VANTAGENS DA FAIXA ABDOMINAL

 

A procura por faixa abdominal é muito grande. Diariamente mulheres e homens procuram as famosas cintas modeladoras ou simplesmente uma faixa abdominal. Os motivos são dos mais variados possíveis, também, isso porque as cintas são vendias como itens milagrosos até mesmo para ajudar a emagrecer.

 

Se funciona ou não para esse motivo você também vai saber nesse artigo. Mas uma das principais perguntas que as pessoas fazem é: Quais são as vantagens de usar uma faixa abdominal? Saiba agora.

Muita gente compara cintas com faixas abdominais, isso porque a compressão que as duas fazem faz com que as pessoas pensem que são o mesmo item. E aqui vamos usar como semelhantes apesar de possuírem diferenças.

No mercado existem muitas cintas modeladoras e, segundo os vendedores, cada uma para um tipo específico de problema. Talvez pareça bem antigo, mas as cintas modeladoras sendo sucessora dos espartilhos são bastante cobiçadas. Não é um produto novo e os motivos que levam alguém a comprar um também não são novos.

Os motivos em geral são sempre voltados para estética, para esconder pequenas imperfeições, dá uma levantada aqui ou ali, deixar o corpo no “eixo”. Seja por conta de excesso de gordura, uma barriga saliente, um glúteo caído, seios também caídos. A as faixa abdominais ou cintas são itens não exclusivos de mulheres são usados como uma segunda pele, por baixo das roupas da pessoa.

Dentre muitas promessas e mitos a cerca das cintas nós vamos lhe dizer agora as principais vantagens de usar faixas abdominais. Acompanhe o artigo e saiba das vantagens.

A cinta sozinha não vai fazer milagre com diz o discurso de venda dela. A faixa abdominal não um efeito “desejado” de afinar e modelar a cintura de uma pessoa, contudo são muito eficazes para deixar uma silhueta, as mulheres principalmente gostam disso, finas e alinhadas. Isso fica ainda mais claro, traduzido em uma cintura afinada, quando a pessoa vai vestir uma roupa mais justa.

Também ajuda para disfarçar peças de roupas transparentes. Outra vantagem é empinar o bumbum, isso dependendo da cinta que você comprar. Existem cintas que vestem como roupa intima, existem cintas apenas abdominais e existem cintas que fazem o papel de calcinha, faixa e sutiã. Continuando, as faixas escondem a barriga, chapando elas, levantam os seios.

Esses foram vários motivos estéticos, agora vamos para motivos de saúde. Isso porque as faixas abdominais ou cintas completas são itens antes de tudo voltados para saúde. As faixas auxiliam na postura, caso você tenha algum problema, durante a gravidez

alguns médicos aconselham o uso da sinta por um tempo também para evitar problemas na coluna, o motivo é porque com a gestação o eixo gravitacional da mulher muda aos poucos pelo peso que seu corpo começa a receber.

As faixas ou cintas também são ideais para manter um local firme logo após cirurgias. Cirurgias essas que levaram pontos e precisão ser o menos possível movimentadas. As vantagens imediatas das faixas ou sintas são estética, servem para melhorar mesmo que de forma momentânea a aparência de alguém.

Caso você espere resultados definitivos na sua cintura, na sua silhueta, a cinta não é a opção certa. Para estes outros motivos você deve recorrer ao tradicional exercício físico e alimentação balanceada, caso não queira tentar isso você pode recorrer para massagem modeladora e drenagem linfáticas.